Declare-nos o seu IRS 2019

Doar 0,5% do seu IRS às Aldeias de Crianças SOS não tem qualquer custo e garante a proteção e acompanhamento de mais de 

380 crianças e jovens em Portugal.

 

Coloque o NIF 500 846 812 no Quadro 11.

 

Pode também já indicar até 31 de Março, 
a entidade à qual pretende consignar o IRS ou o IRS e o IVA.
 

Saiba como...

irs iva consignaçãoVerifique se a sua opção está assinalada correctamente na sua Declaração de Rendimentos Modelo 3, Quadro 11, Campo 1101 e não se esqueça de incluir o NIF das Aldeias de Crianças SOS 500 846 812 nem de assinalar com uma X os campos que deseja. 

Caso tenha IRS Automático, no momento da confirmação da declaração, não se esqueça de assinalar a caixa que indica que pretende consignar 0,5% do seu IRS e/ou 15% do IVA suportado, bem como incluir o NIF das Aldeias de Crianças SOS 500 846 812.”

 

 

As declarações de IRS ficam pré-preenchidas e prontas a entregar de forma automática e a entrega será feita exclusivamente online.

Não sendo possível a entrega em papel, lembramos a importância de colocar o nosso NIF na sua declaração online.


 

 

A consignação de IRS não tem custos e permite destinar 0,5% do imposto que iria para o Estado (e não 0,5% do valor devolvido ao contribuinte) às Aldeias de Crianças SOS.

 

Pode também doar parte do IVA

Agora também pode ajudar as Aldeias de Crianças SOS com o seu IVA. Assim, pode optar por ser reembolsado ou doar os 15% do IVA suportado em faturas de serviços comunicadas à Autoridade Tributária, relativas a reparação de automóveis e motociclos, alojamento e restauração e cabeleireiros e institutos de beleza. 

Ao colocar o nosso NIF no Quadro 11, coloque também a cruz no IVA.

 

10 Motivos para doar 0,5% do IRS às Aldeias de Crianças SOS

Sobre o seu IRS 2019

A entrega do seu IRS em 2019 decorre entre o dia 1 de abril a 30 de junho. Até 25 de junho confirme as deduções no e-fatura.

Tem até o dia 31 de março para reclamar dos valores se entender que não correspondem às faturas que tem do ano 2018.


Desde 2018 não é possível entregar o IRS em papel, pelo que todas as entregas são realizadas online.

Informamos todos os nossos doadores que este ano enviaremos por correio eletrónico as Declarações referentes aos donativos efetuados no ano de 2018.

Prevemos que o envio deste documento chegue ao e-mail dos nossos doadores até início de março. Para qualquer dúvida, contacte-nos para portugal@aldeias-sos.org.

Recordamos que o valor de donativos efetuados é dedutível até 25% das importâncias declaradas, até ao limite de 15% da coleta, tanto para casados como para não casados. As majorações são assumidas automaticamente na liquidação.

Pode também indicar previamente, até 31 de Março, a entidade à qual pretende consignar o IRS ou o IVA, antes do prazo de entrega da declaração de rendimentos.

Saiba como...