Parcerias com Empresas

 

Responsabilidade Social

e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

O sucesso da sua organização está diretamente relacionado com o bem-estar da comunidade onde opera. 

A sustentabilidade é um fator principal na relevância, visibilidade e crescimento da sua organização. Aposta na sustentabilidade estratégica é garantir um crescimento responsável. 

O ano de 2015 ficará na História como o ano da definição dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) pelas Nações Unidas. Com uma agenda até 2030, reflete o trabalho conjunto de governos, importantes empresas e cidadãos de todo o mundo. Pretende-se criar um novo modelo global para acabar com a pobreza e promover a prosperidade. O desafio é que todos sejamos responsáveis para alcançar estes objetivos, o que só será possível com uma parceria global e participação ativa de todos. 

 

As Aldeias de Crianças SOS colaboraram na elaboração destas metas, através da participação das suas crianças e jovens que foram ouvidos pelos órgãos que as desenvolveram. 

Saiba que ao apoiar as Aldeias de Crianças SOS a sua empresa está a contribuir para 5 dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

1. Acabar com a pobreza: 

A principal razão para a rutura familiar e abandono de crianças e jovens que acolhemos e acompanhamos nos nossos programas é a pobreza, pelo que este objetivo é central. O nosso foco é ajudar as famílias e comunidades a quebrar o ciclo da pobreza através da criação de capacidades de resiliência, educação e formação profissional, através dos nossos programas de fortalecimento familiar. 

4. Uma educação de qualidade para todos:  

Assegurar que todas as crianças e jovens têm acesso a uma educação de qualidade independentemente da sua origem. Atualmente, 59 milhões de crianças em idade escolar primária não vão à escola. Todas as crianças e jovens que apoiamos nas Aldeias de Crianças SOS têm acesso à educação - desde a creche até à universidade.

8 - Oportunidades de emprego iguais:  

Estavam à procura de trabalho e a taxa de desemprego juvenil mundial atingiu os 13%. As Aldeias de Crianças SOS apoiam os jovens sem cuidados parentais para que desenvolvam as competências necessárias para serem adultos independentes. 

10 - Reduzir desigualdades:  

Em todo o mundo, existem 66 milhões de raparigas que não vão à escola. As Aldeias de Crianças SOS defendem leis e práticas que asseguram a igualdade de oportunidades, inclusão social e não discriminação para as crianças e jovens que perderam os pais e para famílias pobres ou marginalizadas.

16 - Promover sociedades pacíficas e inclusivas:  

Pretendemos assegurar que nenhuma criança é vítima de violência, abuso, exploração ou negligência. Cerca de 15% das crianças e jovens dos nossos programas de cuidados de base familiar foram encaminhados para a Associação das Aldeias de Crianças SOS, por sofrerem algum tipo de abuso (físico, sexual, emocional ou negligência). 

Acredite num mundo onde todas as crianças crescem em amor e segurança. 

Parcerias com Empresas