Sub-Coordenador/a do Projeto de Angariação de Fundos “Face to Face"

Período: 3 meses a decorrer entre outubro de 2017 e janeiro de 2018 (possibilidade de ajustamento e prolongamento). Candidaturas abertas até dia 10 de outubro.
emprego-oeiras

Descrição:
As Aldeias de Crianças SOS são uma ONG internacional presente em 135 países e que trabalha na área da proteção e acolhimento de crianças e jovens em risco, com um modelo de acolhimento único. Nas três Aldeias SOS em Portugal, as cerca de 120 crianças e jovens que acolhemos vivem em casas, com os seus irmãos biológicos e uma Mãe SOS, que cuida diariamente destas crianças. Trabalhamos ainda na área da Prevenção e formamos uma equipa que ultrapassa os 100 colaboradores no nosso país.

O Projeto Face to Face é um método de angariação de fundos que consiste na abordagem de pessoas na rua e é realizado pelas principais ONG no mundo, com vista ao crescimento dos seus doadores regulares.

Procuramos um/a Sub-Coordenador/a para apoiar a coordenação do projeto e acompanhar as equipas, em diferentes cidades do país.


Perfil:

· Assiduidade e pontualidade;

· Gosto pelo contacto com pessoas em ambiente exterior;

· Motivação pela área de angariação de fundos;

· Disponibilidade para viajar dentro do país;

· Vontade de trabalhar por objetivos, com empenho e dedicação;

· Experiência de voluntariado e/ou áreas sociais (preferencial);

· Experiência anterior no projeto “Face to Face” (preferencial);

· Motivação pelo trabalho das Aldeias de Crianças SOS;

· Motivação pelo trabalho em equipa;

· Capacidade de liderança e gestão de stress;

· Elevado grau de responsabilidade.


Principais Funções:

Trabalhar para cumprimento de objetivos definidos e crescimento sustentável da associação, com apoio e supervisão de coordenação do projeto e direção de departamento.


Principais áreas:

- Gestão de Equipas, em conjunto com a coordenação:

- Recrutamento: avaliação e seleção de candidatos para entrevista; logística de espaço para entrevistas; entrevistas e processo de decisão; formação e supervisão das equipas de recrutadores;

- Liderança e motivação de equipas: desenvolver dinâmicas de motivação e liderança que visem um trabalho de qualidade e sucesso no desempenho das equipas e líderes de equipa; reuniões regulares para feedback e avaliação; visitas regulares a cidades fora de Lisboa para acompanhamento de todas as principais fases do projeto; gestão de conflitos e problemas; apoio no desempenho das equipas na rua; liderar pelo exemplo; acompanhar e participar no trabalho de rua e angariar de novos “Amigos SOS” (doadores regulares) para as Aldeias de Crianças SOS Portugal;

- Logística, em conjunto com a coordenação: apoio nos contactos com autarquias, para pedido de contactos e autorizações; análise de locais estratégicos; contacto e pedidos a centros comerciais e outros locais para realização do projeto;

- Monitorização de resultados, em conjunto com a coordenação:

- Acompanhamento diário dos registos de resultados de rua, telefone, de todas as equipas; acompanhamento de resultados vs objetivos;

- Apoio nas reuniões de avaliação regulares com equipas com report à coordenação;

- Apoio no cálculo e processamento de salários: articulação com coordenação;

- Reação atempada a situações de baixos resultados e gestão de soluções que visem a rápida atuação;


Outras funções:

- Colaborar e apoiar outras ações do departamento;

- Contribuir construtivamente para o bom funcionamento do departamento;


Informações e candidaturas:

· Horário: Full-time

· Período: 3 meses a decorrer entre outubro de 2017 e janeiro de 2018 (possibilidade de ajustamento) Candidaturas abertas até dia 10 de outubro.

· Salário: adequado às funções. Formação adequada à função. Colaboração direta com a organização. · Enviar currículo e carta de motivação para joana.brandao@aldeias-sos.org, com a indicação de Ref.ª: 2017_SUBCOORD_01.