​Nenhuma criança deve crescer sozinha: campanha internacional

19.11.2016 - No dia 20 de novembro, Dia Internacional da Convenção dos Direitos da Criança, as Aldeias de Crianças SOS lançam, em mais de 60 países, uma campanha de sensibilização.
nenhuma criança deve crescer sozinha
 
Existem 2 biliões de crianças em todo o mundo. Destas, estima-se que 220 milhões, ou seja, uma em cada dez, vivam sem os cuidados de uma Mãe ou Pai. A mensagem de alerta e sensibilização é transmitida através de um vídeo que apela a uma ação conjunta, face a esta problemática.
 
Algumas crianças são abandonadas pelos pais, outras rejeitadas pelas suas comunidades e outras ainda negligenciadas pelo Estado. Se os direitos e necessidades de uma criança não são assegurados, então a criança está sozinha.
Estas crianças e jovens podem já ter um ambiente familiar, mas correm o risco de o perderem, ou podem não ter família e apresentar essa necessidade. As estatísticas mostram que este número de crianças sem cuidados parentais está a aumentar. Em Portugal, em 2015, foram retiradas às suas famílias 8.600 crianças, mais 130 que no ano anterior.
 
Acreditamos que todas as crianças e jovens necessitam de um ambiente familiar acolhedor e protetor e de uma comunidade de apoio que valorize e potencie os seus talentos e competências, que as respeite enquanto pessoas e que as eduque visando a sua integração social positiva. Continuaremos a trabalhar neste sentido, até que todas as crianças tenham a proteção que precisam.
 
Saiba como pode você e/ou a sua empresa podem ajudar: www.aldeias-sos.org/nenhuma-crianca-sozinha.