Ajudar para sempre

Anton Mall quis doar a sua herança às crianças

27.07.2017 - Com um sorriso jovem, Anton Mall, austríaco de 90 anos, abriu a porta de sua casa. Foi numa cozinha aconchegante que explicou a uma colega das Aldeias de Crianças SOS Áustria, porque decidiu apoiar de forma tão especial este trabalho e porque o deixa tão feliz poder deixar parte da sua herança a esta causa.
legados

Foi em 1951, há 66 anos, na primeira Aldeia SOS, em Imst que sentiu esta vontade de ajudar. "Ainda me lembro", diz ele. "Fui sozinho de St. Anton a Imst. E agora ver como se tornou numa rede global de assistência, com mais de 500 Aldeias com crianças, em todo o mundo! Isso é ótimo!"


De origens humildes
Anton Mall é um de quatro filhos de uma família humilde. Aos 16 anos de idade, tornou-se carteiro, ocupando o lugar do irmão, que havia sido morto na guerra. Mais tarde, começou a trabalhar numa estação de correios, onde se recorda de ver muitas pessoas enviarem os seus donativos às Aldeias de Crianças SOS, tal como o fez também, Anton.

Além de ser um homem cheio de vida, que aos 90 anos faz ainda caminhadas e esqui, Anton tem uma vida simples e feliz. Com o passar dos anos foi sentindo cada vez mais a vontade de continuar a ajudar crianças que precisam, através das Aldeias de Crianças SOS.


Uma ajuda para sempre
"Depois de várias visitas e reuniões no Aldeia SOS de Imst, eu decidi doar parte de minhas economias para a renovação de uma casa de família. Depois vendi a minha própria casa - com todos os direitos até morrer – deixando em testamento o valor dividido por 10 anos, destinado às Aldeias de Crianças SOS. Assim, sei que posso fazer alguma coisa para além da minha vida, para ajudar crianças. E isso é a coisa mais importante para mim! Eu posso ajudar as crianças pobres e contribuir para lhes dar uma boa vida! "

Também em Portugal, já conhecemos vários corações tão grandes e generosos como o de Anton, que decidiram doar parte da sua herança para podermos perpetuar a nossa missão de dar amor e um lar a cada criança. São gestos que nos deixam emocionados e eternamente agradecidos!


DOAR A HERANÇA É AJUDAR PARA SEMPRE!
Caso partilhe o desejo de, tal como Anton, doar parte da sua herança à nossa organização, por favor, envie um email para portugal@aldeias-sos.org ou contacte-nos para 213 616 950. Daremos o apoio e informações necessárias para o/a esclarecer da melhor forma. Muito obrigado.