Exposição Recordar Intrarte

Espaço Atmosfera M Lisboa - 1 a 26 de Junho 2015

20.06.2015 - Tertúlia, 24 de Junho de 2015
"Desafios e Respostas na Educação de Jovens para a Autonomia"


Integrada no programa de dinamização da nossa exposição, decorreu no dia 24 de Junho a Tertúlia sobre “Os desafios e respostas da educação de jovens para a autonomia” moderada pela Dra. Fernanda Freitas do Espaço Atmosfera M e com a presença de:

Dr. Manuel Salvador, Diretor Centro Juvenil SOS Rio Maior e Apartam. Autonomia de Jovens
Dr. Pedro Borralho, Coordenador Nacional do Programa de Fortalecimento Familiar
Prof. Avelino Pinto, Coordenador do Programa JEF - Jovens Empreendedores com Futuro

No encerramento da sessão, a Vice-Presidente do Conselho Directivo Benvinda do Céu Neves agradeceu a participação dos convidados e convidou todos para uma visita guiada à exposição
"Recordar Intrarte" orientada pelo coordenador Tiago Ribeiro.


Outras iniciativas realizadas recentemente:

19 de Junho  - Workshop de tapeçaria.

Este interessante workshop demonstrativo das técnicas bases da tapeçaria foi organizado pelos designers coordenadores da exposição Catarina Guedes e Tiago ribeiro e orientado brilhantemente pela jovem artista e estudante da FBAUL Ana Catarina Amorim. Aos três e aos demais participantes, bem como ao Espaço Atmosfera M e à Associação dos Reformados do Montepio manifestamos o nosso grande reconhecimento e agradecimento pelo envolvimento na divulgação e realização do evento.



20 de Junho  - "Venha tomar café connosco": Visita guiada pela exposição, com a apresentação das obras por um dos coordenadores da iniciativa.

exposição Recordar Intrarte, é o resultado de um conjunto de interpretações plásticas sobre o trabalho desenvolvido pelas Aldeias de Crianças SOS, junto de crianças socialmente desprotegidas.
 
Esta exposição, que foi apresentada no ano transacto, na Câmara Municipal da Guarda, no Espaço Atmosfera M do Porto, na Câmara Municipal de Lisboa e no Casino Estoril, estará agora, patente ao público, no Espaço Atmosfera M de Lisboa, na Rua Castilho nº5 de 1 a 26 de Junho.


Organização da exposição:
Aldeias de Crianças SOS

Coordenação e Design:
Catarina Guedes e Tiago Ribeiro

Participação:
João Castro Silva, João Paulo Queiroz e Raul Cunca, docentes da FBAUL;
Ana Catarina Amorim, Catarina Bela Palhais, Catarina Semedo Bargado, Cátia Gonçalves Ferraria, Daniela Calças, Inês Mota, João Nepomuceno, Rui Ferreira e Teresa Martins.

A sessão inaugural teve lugar no dia 1 de Junho - Dia Mundial da Criança.
 
Neste dia comemorativo, o Espaço Atmosfera M e as Aldeias de Crianças SOS prepararam muitas surpresas para os mais novos: Houve uma largada de balões com a presença da mascote Pelicas a que se seguiu uma tertúlia inaugural da exposição Recordar Intrarte, moderada por Fernanda Freitas, uma visita guiada à exposição e a apresentação do painel de balões pintados pelas crianças visitantes.