Organizações Internacionais desafiam líderes a fortalecer os direitos das crianças

20 de Novembro de 2014

15.01.2015 -
Durante o 25º Aniversário da Convenção dos Direitos da Criança, as principais organizações internacionais emitiram uma carta conjunta aos líderes mundiais e cidadãos sobre o estado atual dos direitos da criança. Apesar dos grandes avanços na sobrevivência infantil, educação e saneamento, entre outras áreas, ainda são negadas estas conquistas a algumas crianças.
 
Declaração emitida na Convenção das NUNo comunicado, as Aldeias de Crianças SOS e as outras ONGs parceiras, apelam aos cidadãos e líderes, para que se comprometam a trabalhar “país por país, cidade por cidade, aldeia por aldeia, para que se consiga ainda mais pelas crianças, através do empenho político sustentado, investimentos estratégicos e que as palavras se traduzam em ações“.
 
“O compromisso de concretizar os direitos de todas as crianças foi fundamentado na convicção de que era a única coisa a fazer e estratégicamente o mais correcto. Através do avanço dos direitos das crianças, hoje, nós ajudamo-las a tornarem-se adultas, capazes de assumir a responsabilidade para as gerações futuras e assim ajudar a construir um mundo mais próspero, pacífico e justo”.
 
A declaração sobre os direitos da criança globais é assinada e apoiada por: Child Rights Connect, Child Fund Alliance, Comité da UNICEF, Plan, Aldeias de Crianças SOS, Save the Children, World Vision e UNICEF.

»Faça aqui o download da declaração