As primeiras ondas do Rui

07.07.2017 - Esta semana, estivemos com o Rui, numa visita à Colónia de Férias SOS do Meco e soubemos porque têm sido tão especiais estes dias de sol!
ajudar crianças vulneráveis causa social

Tem 7 anos e entrou na Aldeia SOS há um ano. Um ano de mudanças, vivido numa nova casa, com uma Mãe SOS , um grupo de 5 crianças e um passado que ainda está bem presente.

Rui vivia apenas com o Pai, que assumiu não conseguir cuidar do filho. A história do Rui é uma das quase 120 histórias reais que têm em comum uma infância difícil que merece ser reconstruída e preenchida com amor, proteção e segurança.

Antes de entrar para a escola primária, o Rui aproveita agora com os amigos e técnicos da Aldeia SOS, os primeiros dias de sol passados no Campo de Férias SOS do Meco.

Durante este mês de julho, são cerca de 40 as crianças e jovens que enchem de alegria aqueles pavilhões azúis e brancos do Meco, que cheiram a pinheiros e a mar. Vieram das Aldeias SOS da Guarda e de Gulpilhares. Em agosto, virão os de Bicesse.

Se para as crianças, os Dias de Sol são dias de brincadeira e animação, para o Rui, estão a ser ainda mais especiais, porque foi à praia pela primeira vez, na passada sexta-feira!

O Rui sabe nadar e anda na natação, mas nunca tinha sentido, nos sete anos da sua vida, o cheiro da maresia, os pés cheios de areia e as ondas a ir e a vir, com aquele som que todos gostamos. Diz quem assistiu, que o momento foi emocionante e indiscritível: muitos saltos, muitos mergulhos, muita alegria e sorrisos rasgados marcaram este momento feliz, no verão do Rui!

Há Dias de Sol assim, que nos enchem de uma felicidade especial.

Não são estes momentos que resolvem os problemas destas crianças, mas estas são experiências de felicidade e valorização, certamente reparadoras e promotoras de uma infância que se quer plena para todas elas, todos os dias.

Sexta-feira passada foi um Dia de Sol inesquecível para todos nós. Muitos mais estão para vir.

CONTRIBUA COM DIAS DE SOL.


Precisamos de si para tornar este Verão, o melhor de todos!

*Os nomes e alguns factos referidos foram alterados por questões de privacidade das pessoas envolvidas.