Abertura do ano educativo 2016/17

02.11.2016 - ​Integrada no 30º aniversário da Aldeia, a Guarda foi berço do Encontro que acolheu todos os Programas SOS, crianças, jovens e colaboradores de todo o mundo SOS em Portugal, para assinalar a abertura de um novo ano educativo. Um só coração, um só ideal, mas muitos sonhos e muitas expectativas.
ano educativo escola

O anfitrião deste ano foi o IPG (Instituto Politécnico da Guarda), que muito generosamente nos cedeu o Anfiteatro e todos os meios técnicos de apoio, bem como o refeitório, que forneceu um delicioso almoço a preço de estudante!

Neste espaço de Saber, uniram-se conhecimentos, que simbolicamente deram ao evento um significado maior. Todos os caminhos para o futuro estiveram espelhados nas apresentações dos Programas, Sede, Aldeias SOS, Programa de Fortalecimento Familiar sobre as conquistas do ano anterior e às expectativas do ano que iniciamos.

Mas o dia foi sobretudo das crianças e jovens e também eles tiveram o seu espaço. De manhã participaram em pequenos grupos, nas dinâmicas organizadas por um grupo de alunos e professores voluntários do IPG. À tarde, apresentaram também os seus projectos e receberam os habituais prémios escolares. Foram muitas as palmas e a alegria das crianças que subiram ao palco para receber uma medalha, nas diferentes categorias de prémios! 

Para alguns ainda não foi este ano, mas o seu dia lá chegará e o importante é caminhar nesse sentido!
ESTÍMULO é o conceito - chave deste momento, que a cada ano ganha mais adeptos.