Andar de avião pela primeira vez!

02.06.2014 -
Na celebração do Dia da Criança, através do convite efetuado pela TAP e do Turismo Espanhol do projeto denominado Flip&Flap – Batismo de voo a Madrid, 12 crianças tiveram a oportunidade de andar pela primeira vez de avião.

“Como é andar de avião?” – JC

“Acho que vou ter medo de andar de avião!” – BL
 
“Será que vai ser fixe andar de avião?” – LP
 

A ansiedade e o nervosismo eram notórios nos mais pequenos, mas rapidamente se transformaram em alegria e felicidade assim que o avião levantou voo.

Antes de chegarmos a Madrid, os mais novos tiveram uma enorme surpresa: foram convidados pelo Comandante a irem em pequenos grupos dentro do Cockpit, onde tiveram a oportunidade de por algumas questões aos comandantes. “Eiii tantos botões” dizia um.
 
À chegada a Madrid, dirigimo-nos até ao Estádio Santiago Bernabéu, onde tivemos o privilégio de conhecer o estádio por dentro, balneários da equipa principal do Real Madrid e, claro, o seu famoso museu, onde foi possível ver os inúmeros trofeus conquistados pelo clube, entre eles a Liga dos Campeões conquistada em Maio em Lisboa.
 
Para repor as energias desta manhã tão agitada, foi-nos oferecido um fantástico almoço num restaurante em frente ao estádio, onde os mais pequenos tiveram a oportunidade de apreciar algumas das mais famosas tapas e petiscos espanhóis.
 
Após o belo repasto, entramos novamente no autocarro e dirigimo-nos ao famoso e fantástico Parque Warner WB. À chegada foi o êxtase total…
Todos tiveram a oportunidade de experimentar uma série de diversões, entre elas duas montanhas russas, que fizeram a delícia dos mais novos. Ainda questionámos as crianças se não iriam ter medo, mas logo uma delas afirmou “Não vamos ter medo, porque já andamos de avião”.
Depois de uma tarde repleta de emoção e diversão, fomos presenteados com um jantar dentro do Parque. Mas a emoção não iria terminar aí: é que ainda havia mais uma viagem de avião para fazer.

À chegada a Lisboa e todos com um sorriso de orelha a orelha, foi possível ouvir:
 
“Andar de avião é altamente!” – JC
 
“Não tive medo nenhum de andar de avião, afinal é fácil” – BL
 
“Foi mesmo fixe!” – LP
 
Só temos de agradecer à TAP e ao Turismo Espanhol esta fantástica experiência que perdurará por muito e longos anos na memória das crianças. Veja o video...
  
"Há muitos meninos que nunca tiveram nada. Nunca tiveram uma mãe. Na Aldeia têm tudo o que lhes faltou para traz.  Tudo o que lhes possamos dar, é muito importante para o futuro deles." Mãe Anabela (Aldeia de Crianças SOS de Bicesse) que acompanhou as crianças nesta viagem.