Aldeia SOS de Gulpilhares celebrou 35 Anos

Um dia muito vivido pelas crianças

02.08.2015 - 12 de Setembro de 2015
largada baloes na aldeia sos

O Passeio de Bicicleta integrado nas comemorações dos 35 Anos da Aldeia de Crianças SOS de Gulpilhares realizou-se, na manhã de Sábado pelas 10 horas com início no Canidelo, Vila Nova de Gaia, junto à Loja da Gaiabike, um dos patrocinadores do passeio.
passeio bike gulpilharesParticipantes e crianças da Aldeia SOS de Gulpilhares percorreram a longa ciclovia até à Capela do Sr. da Pedra e puderam apreciar o bonito litoral atlântico do Concelho de Vila Nova de Gaia que nessa manhã solarenga convidava à praia, ao lazer e à prática desportiva de muitos dos seus habitantes: marcha, corrida e ciclismo. 
 
Para a segurança deste passeio muito contribuiu também a presença de elementos da PSP que gentilmente acompanharam todo o percurso até à chegada à Aldeia SOS de Gulpilhares. Aí foram distribuídos a todos bebidas refrescantes da Aquarius uma marca do Grupo Coca Cola que generosamente apoiou a nossa iniciativa. 

Da parte da tarde, pelas 16 horas, foram muitos os que participaram na Missa de Acção de Graças na Igreja de Valadares onde pela nossa oração agradecemos ao Senhor os dons abundantes que permitiram a Obra por muitos realizada e evocámos a memória de todas as crianças e jovens que residem ou residiram na Aldeia SOS Gulpilhares, os que aí colaboram ou já colaboraram na missão do acolhimento e da educação das crianças, os fundadores, os dirigentes e os muitos padrinhos, sócios, amigos, voluntários benfeitores e simpatizantes que ao longo destes 35 anos com a sua contribuição suportaram e permitiram afirmar esta grande comunidade e escola de vida que é a Aldeia de Crianças SOS de Gulpilhares. 

demo karate na aldeiaApós a missa, pelas 17 horas, decorreu na Aldeia a festa comemorativa que contou também com a participação de vários grupos artísticos, recreativos e desportivos do concelho de Gaia que com a sua actuação animaram, entusiasmaram e contagiaram de alegria as nossas crianças, enquanto decorria o lanche preparado com muito esmero. Sob o olhar das crianças e de muitos ex-residentes, e na presença do Presidente do Conselho Directivo Eng. Filipe Carnall foram homenagiadas as Mães e as Tias SOS com presentes gentilmente oferecidos pela Ourivesaria Eugénio Campos.

bolo aniversario aldeia sosSeguiu-se a celebração dos 35 anos da Aldeia SOS: Cantaram-se os parabéns à Aldeia, soprou-se a vela do lindo bolo de aniversário e todos formularam votos de longa vida e muitas felicidades à Aldeia SOS e aos seus habitantes, colaboradores e apoiantes com votos de muito sucesso na realização da sua missão.

Muitos foram convidados a escrever os seus votos que presos a balões foram largados pelos céus para que muitos da Comunidade possam partilhar os sentimentos, os bons propósitos, os melhores votos e o grande apreço pelas crianças e jovens a quem é proporcionada uma infância feliz e que crescendo com sua Mãe e seus irmãos em família na Aldeia SOS de Gulpilhares mais tarde afirmarão na sociedade os valores de cidadania responsável, dedicação, fraternidade e solidariedade.

danca aldeia sos danca aldeia












Uma palavra final de agradecimento a todos os que participaram nas comemorações e às muitas entidades que nos apoiaram: Coca Cola, Bel, Gaiabike, Ourivesaria Eugénio Campos, Polícia de Segurança Pública, Associação Karaté de Vila Nova de Gaia.