Terramoto no Nepal

Por favor, ajude as crianças!

27.05.2015 - As Aldeias de Crianças SOS são uma das organizações internacionais no Nepal que está a prestar ajuda de emergência às vítimas do terramoto que atingiu o vale de Kathmandu no passado sábado, dia 25 de Abril.
Ajude as crianças no Nepal!

Um policia carrega uma menina num campo de escombros logo após o terramoto. Fotógrafo: Scanpix / Stringe

“Our thoughts are with the many children and adults affected by this tragedy, as the death toll is rising by the hour.” Richard Pichler, SOS Children’s Villages International CEO.

Um milhão de crianças nepalesas foram afectadas pelo terramoto. As Aldeias de Crianças SOS estão a socorrer as vítimas com alimentos, água, abrigos e em breve, será possível abrir um espaço infantil mais acolhedor e amigável. Dois dias após o terramoto, as Aldeias de Crianças SOS já estão a prestar auxílio em quatro localizações no Nepal: Dhulukhel/KavreByashi/Bhaktapur, Khokana/Lalitpur e Kathmandu.

terramoto no Nepal - mapaSegundo os relatórios das Nações Unidas, 1,4 milhões ainda estão a necessitar de ajuda alimentar. O tremor de magnitude 7,8 destruiu edifícios na capital, Kathmandu e afectou gravemente as áreas rurais.
 

O número de mortos já ultrapassou os 4.300 e o de feridos está já acima dos 8.000 Muitas pessoas perderam as suas casas, animais e os meios para obter alimentos. É muito difícil chegar até às populações devido ao isolamento provocado pelos deslizamentos de terra nas estradas que passam pela montanha e pelo vento e a chuva que dificultam a aterragem dos helicópteros.

As Aldeias de Crianças SOS trabalham no Nepal desde 1972, com programas de apoio às crianças e às suas famílias em 10 localidades.

donativoPreencha o formulário online Easypay e no campo 3, escolha a campanha "Terramoto no Nepal". Obrigado pela sua solidariedade! Os donativos serão entregues à SOS Children’s Villages International.

As crianças no Nepal, precisam urgentemente da sua ajuda! Por favor, faça hoje mesmo o seu donativo e ajude-nos a prestar auxílio através da ajuda alimentar, assistencia médica, abrigos, e criação de espaços seguros e acolhedores para as crianças traumatizadas por esta tragédia.

Se preferir fazer o seu donativo por transferência bancária:

CONTA SOLIDÁRIA PARA APOIAR AS CRIANÇAS VÍTIMAS DO TERRAMOTO NO NEPAL
NIB:  0035 0734 00020613 930 55
IBAN:  PT50 0035 0734 00020613 930 55
BIC / Swift : CGDIPTPL