Conheça-nos

 

 

Construir famílias para crianças em risco ou perigo, ajudando-as a serem parte da construção do seu próprio futuro, em conjunto com a comunidade envolvente.
 

As Aldeias de Crianças SOS são uma organização internacional, privada, de ajuda às crianças, sem fins lucrativos, independente de qualquer orientação política, fundada em 1949 em Imst (Áustria), presente em 134 países e territórios.

O nosso trabalho centra-se no desenvolvimento da criança até que se torne auto-suficiente e integrada na sociedadeAs crianças, que não podem ser cuidadas pelas suas famílias biológicas são apoiadas pelos prestadores de cuidados de base familiar, famílias de acolhimento ou integradas em famílias SOS nas Aldeias de Crianças SOS. As famílias SOS prestam cuidados individualizados para promover o desenvolvimento, a educação e a saúde de cada criança, de forma a sentirem-se protegidas, amadas e respeitadas. Apoiamos famílias desfavorecidas em risco de separação, reforçando a sua capacidade de proteger e cuidar dos seus filhos.

 
As Aldeias de Crianças SOS são membro da UNESCO e conselheiro do Conselho Económico e Social das Nações Unidas.

 

  • A nossa Visão

    Todas as crianças devem crescer numa família com amor, respeito e segurança. As crianças só podem desenvolver todo o seu potencial quando crescem num ambiente de apoio e proteção da família.

    Ler mais...
  • O que Fazemos

    O que Fazemos

    Damos uma família às crianças necessitadas e desprotegidas. Ajudamos a moldar os seus próprios futuros, através do acolhimento, prevenção e do fortalecimento das suas redes familiares e sociais.

    Ler mais...
  • Porque o Fazemos

    Porque o Fazemos

    As crianças precisam de ter e sentir a protecção e segurança de uma família para que desenvolvam todo o seu potencial.

    Ler mais...