IRS

Faça da sua declaração de IRS, um gesto de amor!



Colocar o NIF: 500 846 812 no Quadro 11 da sua declaração para doar 0,5% do seu IRS às Aldeias de Crianças SOS, sem qualquer custo ou perda de benefícios fiscais.

Como fazer a consignação de 0,5% em 2017?

1 – A escolha da entidade à qual o sujeito passivo pretende efetuar a consignação prevista no artigo anterior, bem como as consignações de IVA e IRS a que se referem os artigos 78.º-F e 152.º do CIRS, o artigo 32.º da Lei n.º 16/2001, de 22 de junho e o artigo 14.º da Lei n.º 35/98, de 18 de julho pode ser feita, previamente à entrega ou confirmação da declaração de rendimentos, no Portal das Finanças.

2 – Caso o sujeito passivo não confirme nem proceda à entrega de uma declaração de rendimentos será considerada a consignação que tiver sido previamente comunicada no Portal das Finanças.»


NOTA:
- O preenchimento é feito automáticamente sem intervenção dos contribuintes (se estes assim o desejarem).
Artigo 153º no código do IRS para 2017 que permitirá aos contribuintes alterar através do portal das finanças, de forma prévia ao momento da entrega da declaração do IRS e, como tal, independente desta, as entidades que pretendem auxiliar atrás da consignação em sede de IRS.

Os contribuintes terão sempre a possibilidade de alterar/corrigir a declaração. O automatismo ocorre se o contribuinte não fizer nada mas não impede que o contribuinte reveja e corrija/altera/complemente a declaração se o desejar num prazo que havemos de conhecer. Só assim fará sentido.