“Uma criança, um professor, um livro e uma caneta podem mudar o mundo.”*



Para as crianças e jovens que acolhemos nas Aldeias SOS, o futuro nem sempre é risonho. Os obstáculos e vivências que marcaram a infância de todos eles, são como feridas que precisam de um grande suporte emocional, adequado às necessidades de cada um, parar sarar. O papel das Mães SOS, dos técnicos e dos irmãos é vital, nesta reestruturação afetiva, capaz de contruir, pouco a pouco, o futuro feliz que todos merecem.

No entanto, é na escola que passam grande parte do seu tempo. É lá que constroem amizades, que aprendem o mundo e sonham com o seu futuro.

A taxa de sucesso escolar das nossas crianças foi, em 2016, de 88%, a maior registada em crianças institucionalizadas em Portugal. Concluímos com este facto, que será no equilíbrio entre o conforto e o amor deste modelo familiar de acolhimento e, por outro lado, no ambiente escolar, que se alcança sucesso neste indicador que nos permite reforçar a importância do nosso trabalho.

Neste ano escolar que agora começa, precisamos de si para que nasçam novos sonhos, para que a sala de aula seja um espaço de crescimento e aprendizagem de qualidade,e que a escola seja um lugar feliz para todas as nossas crianças.



Contribua com Kit’s Escolares e faça parte deste futuro.

Ajude-nos a educar, Ajude-os a sonhar.



*Malala Yousafzai, 20 anos, Vencedora do Prémio Nobel da Paz, em 2014.