| (19-2-2010) - A Aldeia de Crianças SOS em Port-au-Prince teve a honra de receber uma das mais leais apoiantes das ONG’s: Angelina Jolie, Embaixadora da Boa Vontade para as Nações Unidas, estava ansiosa por saber sobre os progressos alcançados pelos programas de emergência SOS para as crianças de um país que terá de ser completamente reconstruído. |

Angelina Jolie visitou a Aldeia de Crianças SOS em Port-au-Prince para expressar o seu apoio à organização e ao seu trabalho de rescaldo do devastador terramoto que atingiu o Haiti. Jolie estava a visitar o país, um dos mais pobres do mundo, apenas quatro semanas depois da catástrofe, num esforço para chamar a atenção para a situação das crianças no Haiti.
Durante a sua estadia, aproveitou a ocasião para visitar duas famílias SOS, as quais acolheram quatro crianças cada, irmãos e irmãs em ambos os casos, que estavam entre as cerca de 33 crianças a serem retiradas ilegalmente do país, quando as autoridades intervieram. O principal objectivo das Aldeias de Crianças SOS no Haiti, é prestar cuidados temporários para crianças desacompanhadas, cuja situação familiar ainda não está esclarecida. Nos casos em que ficou concluído que não há membros remanescentes da família capaz de prover cuidados adequados para as crianças, os cuidados de longa duração dentro de uma família SOS é uma opção viável.
Angelina Jolie tem sido uma defensora sincera e leal das Aldeias de Crianças SOS e já visitou tanto o centro de terapia de traumas dirigida pelas Aldeias SOS dentro de um dos campos de refugiados no Chade para as pessoas que fogem de Darfur e uma Aldeia de Crianças SOS em Amã, na Jordânia. A Fundação Jolie / Pitt, criada com o seu parceiro Brad Pitt, já fez doações de fundos para a organização em mais de uma ocasião.

.jpg)
![Boletim 2º Trimestre 2010 [PDF / 13.550KB],](/media/6/Image/publicacoes/boletim2T2010.gif)


